sábado, 30 de outubro de 2010

Um dia Histórico!

Hoje dia 30 de outubro de 2010, véspera da eleição presidencial, gostaria de fazer algumas considerações. Essa eleição é histórica e eu gostaria de deixar algo registrado para futuramente poder reler, relembrar, apesar de que duvido que algum dia em minha vida me esqueça dessa eleição.

Depois de um primeiro turno um pouco morno, tivemos um segundo turno eletrizante. No primeiro turno as pesquisas apontavam uma vitoria quase que certa da Dilma candidata do PT, a popularidade do presidente Lula parecia garantir isso. Porem, não foi o que aconteceu. A crescente onda de boatos envolvendo a candidata do PT, principalmente em relação à questões religiosas fizeram com que, por uma margem apertada, a eleição fosse para o segundo turno. Mas já no primeiro turno essa eleição foi histórica, entre os 3 principais candidatos à presidência, 2 eram mulheres, e uma delas em primeiro lugar, sensacional! Me fez acreditar que o Brasil esta evoluindo, deixando seus preconceitos para trás, este país se apresenta tão tolerante estava dando um gigantesco passo.

Mas a face do preconceito, do machismo e de tantos outros problemas não demoraram a aparecer e mostraram que esse país ainda tem muito para evoluir.

Mas o segundo turno fez o Brasil despertar, os que não querem o país de 8 anos atrás viram que era preciso arregaçar as mangas e disputar voto a voto essa eleição. E foi fantástico! Eu militante petista desde sempre, nunca escondi isso de ninguém, mas não sou irresponsável, se achasse que Dilma não era capaz jamais iria fazer campanha para ela. O que pude viver nesse segundo turno foi muito além do que eu podia imaginar, a Internet que foi onde a campanha de boatos contra a Dilma começou, também foi responsável pela arrancada dela. Quanta gente bacana eu pude conhecer ou conviver talvez fosse a melhor palavra, o espaço cibernético aproxima as pessoas, mesmo que estejam territorialmente tão longe umas das outras. Pessoas públicas como jornalistas, artistas, pessoas que eu jamais pensei que fossem militantes esquerdistas, aprendi sem dúvida muito mais em um mês sobre a história política desse país do que nos meus 26 anos de vida. E não foram somente militantes, houve pessoas que apenas reconheceram a diferença entra os dois modelos de governo que nos foram apresentados e que resolveram apoiar Dilma.

Eu tenho muitos amigos que apóiam o outro candidato que eu me recuso a postar o nome aqui, e conviver com isso é muito difícil, mas amigos que prefiro não brigar porque são pessoas muito importantes em minha vida, então prefiro não falar nada sobre política com eles, sei que eles não vão mudar de ideia e tão pouco me farão mudar, mesmo porque eu não aceito que falem bem do governo dos tucanos, não eu, pobre, filha de agricultores, que só conseguiu cursar um curso superior graças ao apoio do governo Lula às escolas técnicas que hoje são Institutos Federais. Que viu de perto o apoio à agricultura, principalmente a agricultura familiar, que viu também as pessoas com crédito podendo mesmo que em suaves prestações comprar algo tão importante para suas vidas.

Enfim, gostaria de deixar registrado aqui que amanhã, dia 31 de outubro de 2010, pode ser um dia histórico, o dia que o Brasil elegeu sua primeira Mulher Presidente e eu terei orgulho imenso de dizer que votei nela. Orgulho porque acredito que ela fará um bom governo, porque admiro a mulher que ela é, porque lutou na ditadura por um país livre. E vejam só que coisa, hoje uns imbecis a chamam de terrorista, minha nossa eu tenho pena de gente assim, na verdade só não desejo que eles vejam de perto o que é uma ditadura porque isso me faria também viver em nela e isso eu não quero, mas pessoas idiotas assim bem que mereciam.

Sentirei falta dessas conversas, das twittcams, da luta efêmera em favor da democracia que presenciei neste mês de outubro de 2010.

A luta continua companheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário